Fruto de nossa organização em nosso local de trabalho é que conseguimos construir um canal direto de comunicação base-direção do Sindipetro-NF. Inclusive em resposta a um pedido formal da nossa organização local de trabalho convidando o sindicato para podermos apresentar as nossas demandas diretamente aos diretores, na porta do local onde trabalohamos!
Concorde ou discorde da linha política adotada por esta direção sindical, agora teremos semanalmente (a princípio) reuniões na portaria da praia Campista, as terças-feiras, com início às 13h.
A primeira reunião setorial, houve espaço para comentários, criticas e sugestões. Foram reforçados os pontos que vinhamos debatendo dentro de nossas reuniões.
A questão da luta dos fiscais e trabalhadores envolvidos com trabalhos na área de contratos, foram expostos pelos colegas que desde o início apostaram na organização dos trabalhadores no próprio local de trabalho, assim usaram a palavras para exporem suas preocupações e reivindicações, defendendo que o ACT deste ano resolvam as pendências deste segmento.
Um histórico do grupo de base foi relatado para tirar qualquer dúvida quanto ao caráter formal da nossa organização do local de trabalho de Imbetiba, ao qual inclusive, solicitamos ajuda da entidade sindical para auxiliar na sua divulgação.
Reunidos na setorial, foi defendido pelas pessoas que participam do espaço criado para a organização de local de trabalho de Imbetiba, a manutenção das nossas reuniões desta organização de local de trabalho, autônomo e democrático, para além inclusive das reuniões setoriais, ou seja: Há disposição de luta para mantermos nossas reuniões da organização de base de Imbetiba mesmo com as reuniões setoriais, afinal, são espaços diferentes, complementares, irmãos e quanto mais, melhor!!!
O que se sabe é que com nossa disposição de luta, questões como o pagamento dos adicionais de embarque ao pessoal do H.A. tendam a se resolver brevemente, já configurando uma provável vitória de nossa simples presença em reuniões na porta da empresa, reuniões abertas e públicas.
Seminário de Greve.
Estará ocorrendo esta semana, na sede do Sindipetro-NF de Macaé, um seminário chamado Seminário de Greve. É chamado para debater táticas e estratégias sobre a mobilização da categoria na área do Norte Fluminense e se caso haja uma greve, o que nós enquanto categoria deveremos encaminhar.
Portanto é um espaço fundamental de articulação, construção e disputa pelos rumos do movimento sindical petroleiro durante o processo de mobilização da categoria que pode, caso a Petrobrás não responda com sua contra-proposta, a categoria no tempo desejado.
Próximas Atividades e/ou proposta de Reunião do Local de Trabalho de Imbetiba:
- Terça-Feira, dia 29/09, Setorial na Portaria da Praia Campistas, às 13h;
- Quarta-Feira, dia 30/09, Seminário de Qualificação de Greve, todo o dia na sede Macaé do Sindipetro-NF;
- Quinta-Feira, dia 01/10, proposta de Reunião do Local de Trabalho de Imbetiba, às 12h30min, na portaria da Praia Campistas para discutir, informar e apresentar balanço das reuniões setoriais e do seminário do dia anterior. Este será um momento importante para avaliarmos no nosso local de trabalho, os frutos das movimentações da semana.
"Petroleiro e Petroleira! Faça a Sua Parte: Movimente-se!"
Sds,
Leo-Mosquito.
9981-1281