
-------------------------------------------------------------
ACESSE O BLOG:
http://questaodedignidade.blogspot.com/
-------------------------------------------------------------
Caros companheiros e companheiras de Imbetiba. Divulgo um fato lamentável que reforça nossa denuncia do quadro repressor encampado por esse governo, essa gestão na "maior empresa do Brasil"
Imaginem os senhores e senhoras que precedentes estão sendo abertos, prejudicando todo o movimento sindical.
Quem puder, ajude a divulgar essa situação escabrosa praticada pela empresa contra uma de nossas mais guerreiras companheiras, vítima de doença ocupacional, recém demitida injustamente e durante licença que a empresa nega.
Sds,
Leo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A Luta de Leninha por sua vida tem repercussão e novas ações. Agora na RLAM.
Ela se nega a morrer em casa, sofrendo e "esperando uma solução" para seu caso.
As suas defesas do organismo são cada dia menores."
"Sua doença (OCUPACIONAL) é degenerativa."
"Mas parece que os verdadeiros "degenarados"... "vão muito bem, obrigado"... "
- por colega da Leninha.... -
-----------------------------------------------------------------------------
Eloísa Oliveira
14/01/2010
Assunto
FW: Leninha acampa na RLAM
Eloísa Alves Oliveira
Diretora da Aepetro-
Tel. (71) 8182-7063 e 8161-9277
"Quem ama nunca desiste, porém, suporta tudo com fé, esperança e paciência."
I cor 13:7
Camaradas,
Diante dos sintomas iniciais da falta dos medicamentos, resolvi ontem durante a madrugada que viria, acampar na porta da RLAM, unidade na qual minha doença ocupacional se apresentou aos meus 21 anos de idade.
Foi aqui que eu adoeci, é esse órgão que deve pagar a conta. Se a Petrobrás resolver jogar os custos para outra UN, não é problema meu. Mas desde ontem meu endereço de cobrança será esse.
Estou a menos de 10 metros do portão principal da refinaria, sentindo o aroma e os efeitos dos derivados sobre meu sistema imunológico.
Diante da falta de remédios, eram duas alternativas, deixar a progressão lenta que já se iniciava, me matar de angústia e estresse, ou partir para o "tudo ou nada" aqui nesse local que inexplicavelmente para alguns, mas muito claramente para mim, eu amo.
Tenho recebido o apoio expressivo e emocionante de inúmeros colegas, que trazem um abraço, uma maçã, um suco, um pão, enfim toda a sorte de apoio e solidariedade.
Hoje minha irmã veio trazer meu laptop e acabei de arrumar minha casa. Os colegas já tinham comprado vassoura, pano de chão, pá de lixo e desinfetante. Hoje na hora do almoço vieram varrer a casa para poupar meus músculos.
Já me informaram da detreminação: você só sai daqui reintegrada! Sou mais modesta, com meus medicamentos restabelecidos, volto e continuo a luta em lugar menos agressivo para minha frágil saúde.
Para o bem da coletividade, essa nova forma de protesto vai servir para demonstrar a insalubridade da refinaria, mesmo do lado de fora minha pele já está iniciando a dar sinais de desconforto.
Todos que me conhecem sabem que não costumo blefar, digo e faço!
Torço para ou através da justiça, ou os GERENTES DA PETROBRÁS reconsiderem o crime que estão comentendo com a brevidade que o caso requer...amo viver e ainda quero lutar muito.
Seguem fotografias feitas hoje à noite. Para preservar os colegas, somente publicarei foto de familiares e militantes.
Estou agora muito mais confortável podendo me comunicar com voces.
Nem pensem em tristeza, sou igual aos carvalho...podem me quebrar, mas jamais envergo!
Terei pouca autonomia de laptop, pois terei dificuldade de carregar a bateria.
E acreditem, mesmo aqui fora, já recebi denúncias escabrosas e já acumulo algumas denúncias graves para encaminhar...não perco tempo!
Na foto minha irmã Érica (demitida doente ocupacional da Braském após 10 anos de empresa, coincidentemente 1 mês e três dias antes da minha demissão) acompanhada do noivo Uil, minha filha Vitória de blusa cinza e uma amiguina a Bianca de blusa preta. Minha filha Lara não veio, estava com os amiguinhos coisa de adolescente -14 anos)
Bjs a todos, Deus está no comando.
Leninha
Demitida política da Petrobrás no Governo LULA
71 81932166 - 96121879 - 88035662
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para enviar para vários destinatários, ao final de cada endereço colocar vírgula.